Opções para meia garrafa

Ideal para o consumo diário em casa, sem a necessidade de deixar parte da garrafa de 750 ml que não foi consumida na geladeira ou na adega, e nem sempre bem vedada; a disponibilidade das embalagens de 375 ml cresce no mercado brasileiro, apesar de não termos ainda dados estatísticos confiáveis.
Se considerarmos somente a "indicação médica" do consumo diário de vinho de duas taças para homens (250 ml) e uma para mulheres (125 ml), um casal teria na meia garrafa o volume ideal em um só recipiente  A outra vantagem que eu acho é poder beber vinhos de "ponta" com um desembolso menor. O problema é que apesar da oferta dessa embalagem no Brasil estar crescendo, ainda temos dificuldades de achar bons e diversificados rótulos em lojas e restaurantes; sem falar que matematicamente o preço de duas é ceca de 30% mais cara que uma da mesma marca de 750 ml.
Pensando nesse gap, a Empresa Meia Garrafa abriu um quiosque no Shopping 45 na Tijuca/RJ, com boas opções de castas e produtores (existem mais de 100), inclusive de vinhos mais sofisticados.
Vale a pena conferir!















Bons brindes !

3 comentários:

  1. Prezados Senhores.
    Eu trabalha-lo a mais de 40 anos no empreendimento chamado Centro Empresarial de São Paulo
    www.centroempresarial.com.br
    O empreendimento conta com 6 bloco de 8 andares cada andar tem 2.844,05 m2, e 01 bloco de 2 andares.
    Temos uma população de aproximadamente 18 mil pessoas trabalhando, e uma população 6 a 7 mil de publico visitante
    Temos no nível Shoppiing com aproximadamente 100 lojas sendo que todos os produtos que atende o publico os funcionários e visitantes Centro Empresarial
    Recentemente recebi a aprovarão de instalar um quiosque de para venda de vinho, vinho. meu pedido oi aceito, sendo assim tenho o direito de montar um quiosque.
    Gostaria de se possível me orientar se é viável ou não

    ResponderExcluir
  2. Prezado José Aurélio,
    O consumo de vinhos cresce no Brasil, e sendo São Paulo o maior mercado consumidor, não tenho dúvida que vale a pena; mas há sempre risco... A escolha dos rótulos é fundamental!
    Abs,

    ResponderExcluir